Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Dino pediu a Lula para não desmembrar Justiça da Segurança Pública

O ex-governador do Maranhão e atual senador eleito pelo PSB, Flávio Dino, teria solicitado ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que evitasse a criação de dois ministérios e assim criasse um super ministério no Planalto, cuja nova pasta será o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao qual o nome do próprio socialista está cotado para ser anunciado nos próximos dias.

A sugestão de Dino parece ter agradado o presidente eleito, que já teria abandonado definitivamente a ideia de separação de duas pastas importantes no novo governo. Com isso, só falta Lula oficializar a lista de nomes daqueles que comporão seu ministério.

Tudo indica que até a próxima semana, Lula deve anunciar o nome do novo ministro da Defesa, na tentativa de acalmar quaisquer insurgência ou interferências nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), antes da diplomação, marcada para o próximo dia 12, mediante o caos gerado por bolsonaristas inconformados com o resultado das eleições de outubro na porta dos quartéis.

O nome mais cotado para assumir o Ministério da Defesa é o do ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro. Especulações da imprensa nacional dão conta que o novo governo Lula contará com 30 ministérios no Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congressistas brasileiros e dos EUA discutem ataques à democracia

Uma comitiva de parlamentares brasileiros liderada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) está nos Estados Unidos (EUA) para discutir com con...