Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Vereadores defendem celeridade, imparcialidade e justiça na apuração das denúncias de assédio sexual contra Domingos Paz

O vereador Marcial Lima (Podemos) pediu celeridade e ao mesmo tempo seriedade nas investigações envolvendo o colega de parlamento, Domingos Paz (Podemos), acusado de assédio sexual contra uma jovem. Para o parlamentar, os trabalhos de apuração na Câmara Municipal de São Luís estão dentro das normativas do regimento interno do Legislativo.

“As posições estão sendo adotadas claramente, como manda o regulamento da Casa, o Regimento Interno da Câmara. E eu não tenho dúvida de que o caso terá uma investigação digna e séria, independentemente de ser um vereador”, declarou Marcial.

Além do representante do Podemos, outros vereadores se revezaram no debate sobre as acusações que pensam contra Domingos Paz, como Nato Junior (PDT) que preside a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Para ele, é preciso conhecer atentamente os fatos para tomar as providências cabíveis.

“Na sexta-feira passada, 16, fomos acionados e, tão logo isso aconteceu, demos encaminhamento para que a Mesa Diretora notificasse o vereador acerca desta investigação. Estamos oficiando hoje a Casa da Mulher Brasileira e a Delegacia da Criança e do Adolescente para que nos forneçam as informações necessárias”, pontuou.

Já a vereadora Silvana Noely, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, disse não ter nenhuma intenção de prejudicar o colega de parlamento, mas que a apuração dos fatos deve ocorrer e de forma imparcial e justa.

“O nosso posicionamento é para que seja realizada uma apuração imparcial e justa, respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório. Em nenhum momento o vereador Domingos Paz foi silenciado. Minha parte como legisladora e mulher eu fiz. Não há culpados até o momento. Há uma investigação, e esperamos os desdobramentos, confiando no trabalho da Polícia Civil e da Justiça”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada do PCdoB revela que recebeu proposta indecorosa para votar contra Iracema

  A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) fez uma revelação bombástica na sessão plenária desta quinta-feira (21). Ela contou que recusou pr...