Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Bolsonaro se rende ao sistema Globo e renova por mais 15 anos concessão à emissora dos Marinho

Depois de passar o mandato inteiro tecendo críticas à Rede Globo de Televisão, eis que o presidente Jair Bolsonaro (PL), no apagar das luzes, decidiu renovar por mais 15 anos a concessão da emissora. A paz foi selada na última terça-feira, 20, e segue agora para publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Vale ressaltar que desde que assumiu o mandato do governo federal, em janeiro de 2019, Bolsonaro sempre fez ameaças públicas de que não iria renovar a concessão pública da emissora, fundada pelo jornalista Roberto Marinho, falecido em 2003.

Em recentes ameaças, o presidente chegou a declarar: "AGlobo tem encontro comigo no ano que vem. Encontro com a verdade". Não vou perseguir ninguém , mas tem que estar com as certidões negativas em dia, um montão de coisas aí".

Após a assinatura de renovação por Bolsonaro, o texto segue agora para o Congresso Nacional, além do documento precisar ser aprovado pelos parlamentares. Segundo aliados, o presidente preferiu tomar essa decisão na última hora para não deixar a renovação para o presidente eleito Lula (PT), que assume o Planalto em 1º de janeiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...