Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Secretaria da gestão Braide, que teria desviado R$ 1,7 milhão, terá de dar explicações à Câmara de São Luís

Após as graves denúncias de nepotismo e favorecimento à empresa de uma amiga, a secretária Ana Carla Furtado, titular da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), resolveu prestar esclarecimentos à Câmara Municipal de São Luís para evitar um desgaste político maior na Casa para o prefeito Eduardo Braide (PSD), que busca se reaproximar dos 31 vereadores. Ela prestará depoimento na próximo segunda-feira, 7, durante sessão no Legislativo.

Ana Carla foi alvo de suspeições feitas na sessão da última segunda-feira, 28, pelo co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), que disse que após ter analisado algumas nomeações, descobriu que a titular da Semcas teria nomeado para cargos comissionados alguns parentes e ainda favorecido a empresa de uma amiga, a Ad Infinitum Serviços, Consultoria e Comércio LTDA, somando a quantia de R$ 1,7 milhão, cujos processos licitatórios foram feitos e autorizados pelos próprios familiares da secretária.

Até agora, o prefeito Braide ainda não se pronunciou sobre o caso e aguarda as devidas explicações da titular da Semcas. Apesar disso, o vereador petista que denunciou o fato afirma que tudo precisa ser investigado por se tratar de dinheiro público e da prática de nepotismo que é crime no âmbito administrativo.

"O que posso confirmar aqui é que o princípio da moralidade, previsto na Constituição Federal, não está sendo respeitado nesta gestão na Semcas. É assim que estamos vendo a administração do prefeito Eduardo Braide (PSD), com casos e mais casos imorais”, frisou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...