Rádio Web Conexão

domingo, 11 de dezembro de 2022

Convocação de secretária perde validade e força política na Câmara após exoneração da titular pelo prefeito Braide

A convocação da exonerada secretária Ana Carla Furtado, então titular da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), perdeu validade e força política na Câmara de São Luís com a demissão dela da pasta pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) em meio à suspeitas de nepotismo e favorecimento de R$ 1,7 milhão à empresa de uma amiga, a Ad Infinitum, Serviços, Consultoria e Comércio Ltda.

Para o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), principal autor das denúncias contra a ex-secretária, a convocação perdeu a validade na Casa. "O objeto da convocação da então secretária caiu, uma vez que o prefeito a exonerou. E qual é a mensagem que ele passa com essa exoneração? É de que as denúncias apresentadas aqui na tribuna da Câmara tinham um fundo de verdade. Ele mostra para a nossa sociedade que havia sim indícios de corrupção naquela secretaria”, disse o parlamentar petista.

Jhonatan Soares destacou que junto com a ex-secretária, a prefeitura exonerou centenas de funcionários da Semcas. “Talvez em uma tentativa de acertar, o prefeito comete uma atitude desastrosa exonerando centenas de servidores daquela secretaria. Ele exonerou todas as chefias, de todos os serviços. Exonerou os coordenadores de todas as políticas desenvolvidas na Semcas. Em uma canetada, o prefeito engessou o que já estava ruim”, frisou.

O co-vereador ressaltou que a exoneração de muitos servidores pode dificultar a realização de alguns serviços e também disse que muitos trabalhadores afetados não têm ligação com a ex-gestora. 

“E também como ficam os servidores exonerados que não tinham vínculo nenhum com a ex-secretária Ana Carla? A gente tem ali servidores de carreira, que prestam um excelente serviço para São Luís, mesmo com todo o sucateamento, fragilidade, recebendo pouco e em péssimas condições de serviço. Como é que fica a situação dessas pessoas e de suas famílias?”, finalizou Jhonatan Soares.

Foto: Leonardo Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...