Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Assembleia Legislativa elege vice-governador para conselheiro do TCE

Vice-governador Washington Oliveira
Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (28), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 016/2013, que formaliza a indicação do nome do vice-governador do Estado, Joaquim Washington Luiz de Oliveira, para exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Em votação aberta e nominal, o nome do vice-governador do Estado foi aprovado com o voto de 29 deputados; quatro parlamentares votaram contra, oito estavam ausentes e houve apenas uma abstenção. Logo após a votação e a conferência dos votos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) conclamou o Plenário para a Promulgação do Decreto Legislativo nº 447/2013, que sacramentou a indicação de Washington Luiz para ocupar a vaga do conselheiro aposentado Yêdo Lobão no Tribunal de Contas do Estado.

Todos os deputados ficaram de pé e o deputado Arnaldo Melo leu, pausadamente, o teor do Projeto de Decreto Legislativo nº 447/2013, que aprova a indicação do nome do vice-governador Joaquim Washington Luiz Oliveira para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão conforme indicação subscrita nos termos do Decreto Legislativo nº 151.

Antes da realização da sessão extraordinária no Plenário da Casa, os membros da comissão especial criada para conduzir o processo de escolha do novo conselheiro do TCE/MA reuniram-se, na Sala das Comissões, onde ocorreu a sabatina regimental de Washington Luiz Oliveira, único candidato inscrito para disputar a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Yedo Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...