Rádio Web Conexão

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Deputados apelam para união entre governo e sociedade civil no combate à criminalidade

Deputados César Pires, Magno Bacelar e Carlos Alberto Milhomen
Os deputados César Pires (DEM), Magno Bacelar (PV) e Carlos Alberto Milhomem (PSD) ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (12), para fazer um apelo da união entre governo e da sociedade civil, para o enfrentamento da violência e da criminalidade no Maranhão.

Na condição de líder do governo na Assembleia, César Pires afirmou que todas as instituições – especialmente o Executivo, o Ministério Público e o Poder Judiciário – devem atuar de forma conjunta para fazer frente à ofensiva das ações criminosas em todo o estado.

“A questão da segurança ou da insegurança campeia o mundo e o Brasil. Não quero dizer que vamos nos espelhar no pior e não tentar fazer o melhor. Volto a frisar: ou unem-se, as Promotorias, as Procuradorias, o Judiciário em todos os níveis para tentar, na verdade, demover essa situação, ou não vamos conseguir nada”, enfatizou César Pires.

Em seu discurso, o deputado Magno Bacelar elogiou o gesto da governadora Roseana Sarney (PMDB) de ter feito mudança no comando da Polícia Militar. Ele assinalou que a governadora e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, decidiram de forma acertada por mudança geral na cúpula da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

“Eu conheço pessoalmente o coronel Zanoni Porto. Quando eu era prefeito da cidade de Chapadinha, ele comandou a região do Baixo Parnaíba, a criminalidade campeava e ele com a sua competência, com a sua inteligência, com a sua capacidade o coronel Zanoni fez o seu trabalho com muita responsabilidade”, salientou Magno Bacelar.

O deputado Carlos Alberto Milhomem também defendeu a união do governo e da sociedade contra o crime, e criticou o discurso sustentado na Assembleia pelos deputados da oposição: “A oposição acha, na sua ótica mesquinha e miúda, que esta Casa não tem procurado se envolver no problema de segurança. O que esta Casa não tem feito é se meter numa briga suicida e maluca entre o ex-secretário e o atual secretário de Segurança. Temos procurado de alguma maneira nos manter à distância porque um é colega, um é amigo da Casa, e o outro é uma autoridade do governo”, afirmou Milhomem.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...