Rádio Web Conexão

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Deputado do PMDB pode perder o mandato por infidelidade

Deputado Stênio Rezende
A direção estadual do PMDB no Maranhão resolveu endurecer e já oficializou um pedido de cassação do deputado Stênio Rezende por infidelidade partidária. O próprio secretário-geral da legenda no estado, o ex-senador Remi Ribeiro, confirmou que a Executiva peemedebista requereu oficialmente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação do mandato do parlamentar.

Stênio Rezende teria deixado as hostes do PMDB, no início de outubro, para se filiar no PRTB, visando se reeleger nas eleições de 2014. "Era uma questão de honra. Não é nada pessoal, mas temos que primar pelas estruturas partidárias, pelo nosso regimento e, sobretudo, pela legislação", disse o secretário Remi Ribeiro.

O processo contra o deputado foi protocolado na sexta-feira passada (1) e, automaticamente, distribuído ao juiz Eulálio Figueiredo que estava de plantão. Como não havia pedido de liminar, o magistrado não se pronunciou no mérito da questão e mandou a ação para nova distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...