RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 10 de novembro de 2013

Secretário de Segurança afirma que ataques são represálias às ações violentas do crime organizado

Secretário Aluísio Mendes
Durante reunião com a cúpula do Sistema de Segurança Pública realizada neste domingo (10), o secretário de Segurança Aluísio Mendes considerou os ataques aos traillers de policiamento no sábado (9) como uma reação a uma série de ações da polícia contra o crime organizado no Estado.

O secretário também informou à imprensa que já foram identificados os envolvidos nos ataques que resultaram na morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira e deixaram outras duas pessoas feridas. Pelo menos seis suspeitos já foram presos e estão sendo investigados pela Superintendência de Investigações Criminais. Um deles confessou sua participação nos ataques à polícia.

“Ocorrências estão sendo comandadas de dentro dos presídios”, afirmou Aluísio Mendes, que foi enfático ao afirmar que a origem da crise na segurança pública está no sistema prisional. Segundo ele, as ordens para os ataques aos trailers da polícia saíram de dentro dos presídios. O secretário comunicou, ainda, que sargento da PM Marco Antonio Correa Cutrim e uma mulher, que foram baleados ontem (9) no Bairro de Fátima, já se encontram fora de perigo.

Também presentes na reunião, o comandante do policiamento metropolitano Franklin Pacheco e a delegada-geral da Polícia Civil Cristina Menezes falaram sobre a atual situação da Segurança Pública no Maranhão. Ambos reconheceram que a presença dos trailers de policiamento nos bairros não é a melhor estratégia para combater o crime, mas que, ao menos por enquanto, eles continuarão sendo utilizados. Contudo, a tendência seria a gradual retirada dos trailers.

“A Polícia Militar não irá retroceder. Nós iremos intensificar as nossas ações”, diz Franklin Pacheco, que destacou a integração de todo o sistema de segurança no combate às facções criminosas. Já a delegada-geral Cristina Menezes reafirmou que ataques como os de ontem não são vistos como uma surpresa para a polícia, porque são esperados quando o combate ao crime é reforçado. “Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, nunca deixamos de prender nenhum bandido”, comenta.

As autoridades estiveram em reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de traçar estratégias emergenciais de combate ao crime organizado. Além das pessoas que já foram presas, outros suspeitos devem ser detidos até o fim deste domingo (10). Todos deverão ser apresentados pela polícia nas próximas horas.

Com informações do Imirante

Um comentário:

  1. Só resta saber qual a verdadeira providência que esse secretário tem tomado? Só se for a da campanha para deputado federal. E a governadora? O silêncio já diz tudo da sua incompetência.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...