RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Neo-comunista volta a criticar a segurança pública

Deputado Raimundo Cutrim
O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) voltou a denunciar o caos no sistema de segurança pública do Maranhão, afirmando que falta credibilidade, gestão e autoridade para amenizar o alto índice de criminalidade que assola o estado.

Segundo Cutrim, os relatórios da Secretaria de Segurança Pública apontam que no mês de outubro ocorreram 109 homicídios na grande São Luís e, nos primeiros três dias desse mês, já ocorreram 10 homicídios.

O parlamentar disse que a tendência é aumentar ainda mais esses números não só na capital, como em todo o Maranhão. “O que eu disse e volto a dizer é que o sistema de Segurança Pública precisa de credibilidade, de gestão e autoridade. O estado sem comando, não tem credibilidade, não tem autoridade e nem tampouco gestão. A nossa situação é gravíssima e a tendência, infelizmente, é crescer o índice de criminalidade”, afirmou Cutrim.

Ele ressaltou ainda que a população maranhense vive hoje em uma verdadeira guerra civil com a violência aumentando a cada dia sem que nenhum tipo de providência seja tomada. “A corda já esticou e está arrebentando na cabeça dos maranhenses que, infelizmente, todos os dias se vê famílias chorando pelos seus entes queridos e nenhuma solução, nem aparente, se ouve falar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...