Rádio Web Conexão

sábado, 26 de abril de 2014

Judiciário cria Central de Inquéritos de São Luís

Desembargadora Nelma Sarney fala sobre o assunto
Para dar maior agilidade ao processamento dos inquéritos policiais a serem encaminhados às 15 varas criminais da capital, foi instalada ontem (25), no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), a Central de Inquéritos de São Luís. 

A unidade tem competência para processar e decidir os inquéritos, seus incidentes e medidas cautelares, no prazo máximo de 48h, e somente serão encaminhados às varas após o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público.

Ao instalar a central, a corregedora-geral da Justiça do Maranhão, desembargadora Nelma Sarney, disse que medida contribuirá com as ações de combate à criminalidade na capital e faz parte das atividades do Programa Integrado de Combate à Violência, desenvolvido em parceria pelos órgãos públicos, entidades privadas e sociedade civil organizada.

“Em 2014, iniciamos a gestão enfrentando uma  crise carcerária sem precedentes na história de nosso Estado, episódio que reforçou  a necessidade de criação e instalação desta unidade, tão fundamental para o combate à violência que o comitê gestor da crise carcerária, coordenado pelo Governo do Estado e apoiado pelo Ministério a Justiça, estabeleceu como uma das ações prioritárias”, afirmou a desembargadora.

Com informações do Tribunal de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça aperta Braide e determina reforma e adaptações urgentes no Socorrão II

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está sendo pressionado pela Justiça a promover reformas e adaptações na estrutura do Hospital...