RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 19 de abril de 2014

Lobão Filho já consolidou candidatura na classe política, diz Gastão Vieira

Deputado federal Gastão Vieira
De O Estado

O deputado federal Gastão Vieira, pré-candidato do PMDB ao Senado, comentou ontem em entrevista a O Estado o desempenho do colega de partido, senador Edison Lobão Filho, na disputa pelo Governo do Estado.

O também peemedebista está há duas semanas trabalhando sua pré-candidatura para a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB), desde que o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), desistiu de concorrer o cargo.

Para Vieira, Lobão Filho tem-se movimentado bem desde que foi escolhido pelo grupo político comandado pela governadora como pré-candidato e conclui o que ele considera o “primeiro ciclo” da pré-campanha de forma acertada, com uma “importante reunião” de lideranças, marcada para a quarta-feira da semana que vem, dia 23.

“O senador Lobão Filho movimentou a cena política. Em duas semanas, ele conseguiu deixar toda a classe política ligada ao nosso grupo verdadeiramente animada com essa nova perspectiva”, disse.

O deputado federal acredita que o novo pré-candidato conseguiu reacender entre os aliados o ânimo para a disputa. “Com essa movimentação intensa, com essa busca por apoio, ele conseguiu criar ânimo para a disputa dentro do grupo”, avaliou.

Gastão Vieira entende, contudo, que essa é apenas a primeira missão do pré-candidato. Na opinião dele, depois de garantir o engajamento da classe política, será a hora de consolidar o ânimo dos líderes e transformá-lo em apoio popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...