RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tucanos querem discutir candidatura de Castelo

Ex-prefeito João Castelo
De O Estado

A nota pública que o PSDB divulgou em conjunto com o PPS faz uma espécie de emparedamento do candidato da oposição ao governo, Flávio Dino (PCdoB).

Os tucanos entendem que a decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB) de não disputar o Senado, "abre reais perspectivas para a vitória de uma candidatura de oposição tanto para governador como para senador".

E destaca as condições para se alinhar ao projeto do chefão comunista: "O realinhamento destas alianças passa, necessariamente, pela rediscussão da chapa majoritária do candidato da oposição".

O projeto do partido é lançar a candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), ao Senado. Por isso, exigem de Flávio Dino e dos demais partidos de oposição que reabram as discussões  sobre a formação de chapa do bloco PcdoB, PDT e PSB.

O partido acha que Castelo tem maiores condições que Roberto Rocha (PSB) de vencer as eleições para o Senado. Mas os tucanos não descartam também a possibilidade de ter o vice na chapa comunista , interesse aberto ao deputado federal Carlos Brandão (PSDB).

Em outras palavras, o PSDB maranhense quer de Flávio Dino que ele repense seu apoio ao candidato do PSB ao Senado, Roberto Rocha, garantindo espaço na coligação ao ex-prefeito João Castelo.

Caso contrário, a aliança do PSDB será com o PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...