RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sarney Filho destaca avanços do Maranhão

De O Estado

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) destacou em discurso na Câmara dos Deputados, ontem (13), uma série de avanços conquistados pelo Maranhão durante o mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB).

De posse de dados detalhados de todas as áreas, ele pontuou que o desenvolvimento econômico e o combate à pobreza foram os principais "motores" para a melhoria das condições de vida da população.

"O fato que dá a dimensão da profundidade do avanço é a redução da pobreza extrema, que baixou de 22% para 12%, em dados do IBGE de 2013. Isso significa o resgate da cidadania de mais de 600 mil pessoas. A projeção para este ano é que a faixa da população mais pobre seja reduzida para 6%", relatou.

Sarney Filho lembrou que há um ano, ao mencionar a melhora do indicador durante palestra no Seminário Estadual do Programa Bolsa Família, o subsecretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros, parabenizou o governo pela meta. 

"Nenhum estado brasileiro alcançou o que o Maranhão conseguiu: a redução da pobreza extrema antes do prazo de 2015", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...