Vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) |
Visando minimizar o problema da escassez de água em São Luís, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), apresentou nesta terça- feira (11), na Câmara Municipal, o Projeto de lei nº 152/2013, que obriga o poder público, a implantar sistemas de captação de água de chuva nos prédios públicos da administração direta e indireta, bem como nas escolas da rede municipal de ensino de São Luís.
De acordo com o projeto, a água das chuvas será captada na cobertura das edificações e encaminhada a um tanque ou cisterna, para ser utilizada em atividades que não requeiram o uso de água tratada, como em vasos sanitários, irrigação de jardins, lavagem de pisos, veículos, entre outros.
“A água potável tem se tornado um recurso natural cada vez mais escasso, e o sistema de captação de água de chuva, é uma solução simples para minimizar esse problema, visto que a que a água pluvial pode e deve ser aproveitada para fins domésticos”, justificou.
Roberto Rocha Júnior ressaltou que apesar do reuso de água da chuva ainda ser pouco difundido no Maranhão, muitas experiências bem sucedidas já foram implementadas em várias cidades, sobretudo nas regiões semiáridas brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário