Marcelo Coelho assumirá a Sema |
O governador eleito, Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira (19) mais dois nomes que integrarão sua equipe de trabalho, a partir de janeiro de 2015. Um dos nomes é o de Marcelo Coelho, que assumirá a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e terá como responsabilidade a conclusão do zoneamento econômico-ecológico, o cuidado das unidades de conservação do estado e agilizar e dar transparência aos processos de licenciamento ambiental.
Marcelo Coelho possui pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Pública Contemporânea pela Fundação Dom Cabral. É graduado em Comunicação Social (UFPI) e graduando em Direito. Habilitado pelo Empretec, é facilitador de palestras do programa nas áreas de empreendedorismo e cooperativismo.
No histórico profissional, Marcelo Coelho traz experiências na Assessoria da Assembleia Legislativa de Pernambuco, como coordenador Executivo do Terminal Rodoviário de Teresina e na Secretaria de Comunicação e Eventos do Município de Codó. Atualmente, Marcelo Coelho é secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento do Município de São Luís.
Outro nome anunciado foi o do próximo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema),o advogado Davi Telles (foto).Para a nova gestão da Caema, o governador eleito defende a recuperação da estrutura e valorização dos profissionais da Companhia.
Davi Telles é mestre em Direito Social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Paris), professor universitário e da pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma. É advogado graduado pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro).
Há nove anos, atua na defesa de sindicatos de trabalhadores no Maranhão - tendo atuado também na advocacia sindical no Rio de Janeiro. Davi Telles tem forte atuação na defesa de movimentos sociais e população em situações de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário