Apesar de estar em fim de mandato, a governadora Roseana Sarney (PMDB) continua sua peregrinação pelo interior do Maranhão inaugurando obras. Desta vez, ela esteve nesta terça-feira (25), no município de Pirapemas, onde inaugurou o hospital de 20 leitos, investimento da ordem de R$ 4,7 milhões. Ao lado do prefeito da cidade, Iomar Salvador, a governadora também vistoriou obras de pavimentação urbanas que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado.
Roseana Sarney foi recebida por centenas de moradores que acompanharam a inauguração do hospital e agradeceram os benefícios levados pelo governo ao município. Integraram a comitiva, o secretário adjunto de Vigilância e Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Alberto Carneiro, e os secretários José Costa (Ciência e Tecnologia), e José Ribamar Vieira (Gabinete Militar), além dos deputados eleitos Adriano Sarney (Estadual) e Hildo Rocha (Federal), prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região.
"É mais um hospital de 20 leitos em um município que precisa desse serviço. Ao entregar hoje este hospital, com ambulâncias, eu me sinto com o dever cumprido. Em qualquer lugar que eu vá, no Maranhão, eu posso ir de cabeça erguida, porque sei que tem obras nossas", disse a governadora, em meio a aplausos.
Em funcionamento deste setembro, o hospital oferece serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, Raio-x e exames laboratoriais. Na unidade de saúde já foram realizados 68 partos, sendo três somente nesta terça-feira (25), além de 2.318 atendimentos de urgência e emergência e 225 internações.
O secretário adjunto Alberto Carneiro, que representou o secretário Ricardo Murad, destacou que entre hospitais e UPAs, já são 60 unidades de saúde em funcionamento em diferentes regiões do estado. "Estamos garantindo aos moradores de Pirapemas atendimento na área de saúde compatível com o de grandes cidades. Agora o paciente daqui não precisa mais ir à capital, porque tem aqui um hospital público bem equipado e com profissionais qualificados", disse Alberto Carneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário