RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Governador comunista quer democratizar meios de comunicação no Maranhão

Flávio Dino no programa Observatório da Imprensa
O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) falou na terça-feira à noite (25), no programa Observatório da Imprensa da TV Brasil, sobre as ações que deve adotar a partir de 1º de janeiro de 2015, para democratizar a comunicação no Maranhão. 

Entre os pontos abordados, o reforço à formação de uma rede pública, o incentivo às rádios comunitárias e a ampliação do acesso à banda larga nos municípios maranhenses. 

“Vamos estabelecer padrões, desenvolver uma boa rede pública, envolvendo não só estatal, mas rádios comunitárias também. E a internet, que está ao alcance de todos. Precisamos facilitar o acesso ao cidadão à banda larga, pois ela cria um contraste, um novo espaço público”, avaliou Flávio Dino.  

Durante a campanha eleitoral, ele destacou também o apoio às rádios comunitárias, jornais regionais e blogs noticiosos como forma de garantir a universalização do direito à comunicação no estado. No Observatório da Imprensa, Dino reforçou o discurso e criticou a concessão de veículos midiáticos para fins políticos.  

Flávio Dino relembrou que durante o período em que José Sarney foi presidente da República (1980-1985), muitas outorgas foram concedidas, caracterizando o início do coronelismo midiático. “A saída é cumprir a Constituição. Político, mandatário, deputado, senador, não podem ser donos de rádio e TV”, afirmou, enquanto avaliou o enfrentamento às redes de TV do Maranhão durante o período eleitoral.

“Utilizamos a internet, apesar da exclusão digital no Maranhão ser a maior do Brasil, e o horário gratuito, por isso as alianças políticas foram essenciais para nos dar tempo para resistir às barbaridades”, completou o governador eleito comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...