RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Polícia ainda não tem ideia de quantas CNHs foram fraudadas no Maranhão


A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) ainda não sabe o quantitativo de Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) que foram expedidas no esquema fraudulento orquestrado por autoescolas e agentes terceirizados à serviço do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

Segundo o delegado André Gossain, titular da Seic, que falou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 5, ainda não dá para ter ideia do volume de CNHs que foram derramadas no estado por conta da fraude.

"A investigação foi iniciada em abril deste ano, mas, até o momento, só Deus sabe desde quando esse esquema existe. Então, ainda é difícil dizer precisamente quantas carteiras foram expedidas no total", declarou o delegado Gossain.

Hoje pela manhã, a Polícia Civil conseguiu cumprir 22 mandados de prisão preventiva contra proprietários de autoescola e agentes terceirizados. São eles:

Jhonson Trindade Abdon, da autoescola “Abdon”; Marcos Raimundo Santos Coutinho, da “Coutinho”; Francisco da Silva Andrade, que é policial militar, da “Andrade”; Evilazio Nascimento, da “Unidas”; Washington Chaves, da “Cometa” e José Antônio Azevedo, da autoescola “Júnior”.

Eles foram apontados como os responsáveis por conseguir os “alunos”, e cobravam, em média, R$ 3 mil por cada CNH. Todos, incluindo os examinadores terceirizados do Detran, responderão pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...