RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 20 de outubro de 2015

AML se mostra surpresa com exoneração de superintendente do IPHAN


O presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Benedito Buzar, mostrou-se surpreso com a exoneração da historiadora Kátia dos Santos Bogea (foto) do cargo de superintendente regional do Instituto dos Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Maranhão.

"Cidadã de conduta exemplar, profissional de reconhecidos méritos, administradora de alto descortino, a professora Kátia Santos Bogea deixa o cargo que honrou e dignificou credora do irrestrito respeito e dos mais justos aplausos da Academia Maranhense de Letras e de todos que lutam pelo engrandecimento das tradições de cultura do Maranhão", declarou o presidente Benedito Buzar.

Corre nos bastidores que a exoneração da historiadora teria sido tramada, em Brasília, pelo deputado federal Waldir Maranhão (PP).

“O deputado federal Waldir Maranhão solicitou o cargo em troca de apoio ao Governo Federal. Para mim chega, vou pedir a minha aposentadoria. Já dei a minha contribuição ao patrimônio da nação”, disse a superintendente Kátia Bogea.

Para o seu lugar, irá assumir o IPHAN-MA o desconhecido subsecretário das Cidades, Alfredo Costa.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...