RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dilma celebra vitória no STF. Mas quer manter 'portas abertas' com Cunha


A presidente Dilma Rousseff acredita que venceu nesta terça-feira a mais importante batalha contra o impeachment até agora, depois que o Supremo Tribunal Federal suspendeu o rito de tramitação do processo traçado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Apesar disso, o governo tenta manter as "portas abertas" com o deputado - e o peemedebista deu sinais, após a derrota, de que pode aceitar a trégua com o Palácio do Planalto, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Ao ser questionado por líderes da base aliada, na tarde de terça, como será possível reconstruir um ambiente de estabilidade na Câmara, Cunha disse que admite conversar com o governo.

Dilma estava na reunião de coordenação política com onze ministros quando soube das duas, das duas primeiras liminares do Supremo. De acordo com relatos de participantes do encontro, ela comemorou a decisão. "Vencemos o golpismo. Agora, temos muito trabalho pela frente", disse a presidente, no Planalto. "Foi um momento de Copa do Mundo, esquecendo o 7 a 1 para a Alemanha", comparou um de seus auxiliares.

Com informações da Veja/ Foto: Agência Brasil/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...