A guerra política está deflagrada e a tensão no front só vai aumentar até o desfecho das eleições 2018. Esse talvez seja o atual cenário pré-eleitoral no Maranhão, após a confirmação feita na última sexta-feira, 3, de que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) vai mesmo disputar, pela quinta vez consecutiva, o comando do Palácio dos Leões.
Se a trincheira comunista já estava em estado de alerta, a mira ao alvo rival vai ficar ainda mais precisa. Não tenham dúvida de que a tal polarização entre as duas principais pré-candidaturas, de um lado a ex-governadora peemedebista e de outro, o governador Flávio Dino (PCdoB) que vai em busca da reeleição, vai deixar sequelas.
No meio dessa enorme beligerância, entre mortos e feridos, vai ficar o povo maranhense boiando como "merda n´água" e discutindo com quem vai ficar o quinhão do Maranhão.
A corrida eleitoral entre Roseana e Dino não passa de uma clara peleja pelo Poder, nada mais do que isso. Podem ter certeza que ideais e compromissos políticos passarão longe, pois o que estará em jogo nesse momento será capturar mentes e corações dos maranhenses menos afeitos à política e sim, movidos por paixões extremas, como numa tradicional partida de futebol entre clubes rivais.
Que o novo pleito vai ser plebiscitário, ninguém duvida, pois o próprio governador Flávio Dino acredita que Roseana é o melhor inimigo político do front para enfrentar. De outro lado, a ex-governadora entende que é hora de destronar Dino do Poder e desarmar a foice e o martelo das muralhas do Palácio dos Leões.
E o povo? O povo que se exploda, pois o que vale é controlar mentes e corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário