RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Por que Sarney e Padilha não compareceram à posse de Segóvia?


Causou surpresa nas hostes políticas as ausências do ex-presidente e ex-senador José Sarney e do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ambos do PMDB e citados na Lava Jato, na solenidade de posse do novo delegado-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, ocorrida na manhã da última segunda-feira, 20, em Brasília (DF).

A inquietação foi visível entre os presentes ao local, principalmente depois das especulações nos bastidores de que tanto Sarney quanto Padilha teriam sido os dois figurões que influenciaram o presidente da República, Michel Temer (PMDB) a empossar Segóvia no comando da instituição da PF, em substituição ao delegado Leandro Daiello.

Além disso, no Maranhão ainda são notáveis os estragos políticos na cozinha do Palácio dos Leões, depois que a Polícia Federal, sob a égide de Segóvia, prendeu pessoas ligadas ao governo Flávio Dino (PCdoB), fruto de investigações da Operação Sermão aos Peixes, que apurou desvios milionários na área da Saúde, em convênios firmados entre o governo federal e governo estadual.

Durante a cerimônia de posse, o delegado Segóvia garantiu que dará andamento às investigações de desvios de recursos públicos no Maranhão, assim como em outras operações que estão em andamento sob a responsabilidade da Polícia Federal com a anuência da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...