Rádio Web Conexão

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Chico Carvalho diz que não vai alterar texto do projeto Escola Sem Partido


O segundo-vice presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Chico Carvalho (PSL), disse nesta quinta-feira, 30, em entrevista exclusiva ao programa Câmara em Destaque, que não pretende fazer alterações no texto do Projeto de Lei Nº 113/2017, que "institui, no âmbito do sistema de ensino do município de São Luís, o programa Escola Sem Partido".

Segundo o parlamentar, apesar de tentar manter a integralidade do teor da proposta, o projeto está aberto à discussão para que os demais vereadores possam apresentar suas emendas modificativas e que devem passar por duas votações na Câmara.

"Nosso projeto não se trata de nenhuma lei da mordaça, pois em seu artigo primeiro dispõe sobre a liberdade de aprender e ensinar, liberdade de consciência e de crença aos estudantes, pluralismo de ideias, neutralidade política, ideológica e religiosa, além do direito dos pais sobre a educação religiosa e moral dos seus filhos", mencionou Chico Carvalho.

Para o vereador, a matéria foi temporariamente retirada da pauta de votações da Câmara e só deve retornar à ordem do dia do Legislativo, no primeiro semestre de 2018.

"Entendo que como a discussão com vários segmentos da sociedade deve acontecer, não teremos mais tempo de apreciar e votar o projeto ainda esse ano. Mas retomaremos o debate no ano que vem, por entender que a proposta é pertinente e em defesa da família", frisou Chico Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brandão viaja para Colômbia e Camarão assume comando do Governo do Maranhão

O vice-governador  Felipe Camarão  (PT) assumirá nesta terça-feira, 16, o comando interino do Governo do Maranhão com a viagem do governador...