RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Vereadores querem criar frente parlamentar em apoio às escolas comunitárias

Chaguinhas (PP) e Cézar Bombeiro (PSD) defendem a criação da frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias
Os vereadores Cézar Bombeiro (PSD), Francisco Chaguinhas (PP), Sá Marques (PHS), Concita Pinto (PEN), Marcial Lima (PEN), Genival Alves (PRTB), Edson Gaguinho (PHS), Umbelino Junior (PPS) e Aldir Júnior (PPS) prometem criar na Câmara Municipal de São Luís uma frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias.

Chaguinhas registrou que a educação infantil, há décadas, vem sendo de responsabilidade das escolas comunitárias que acabam servindo de apoio para o município. 

"As escolas comunitárias enfrentam todo tipo de dificuldade e acabam mesmo assim fazendo uma educação de bom nível, que é de responsabilidade do poder público", declarou.

Para Cézar Bombeiro, que é autor de uma audiência pública sobre escolas comunitárias, a discussão é de extrema importância e o problema precisa ser enfrentado. 

"Precisamos conhecer a realidade de centenas de escolas comunitárias e como uma frente parlamentar de ação, em bloco, poderemos conseguir melhorias para elas pelo setor público e parcerias com a iniciativa privada, afinal de contas educação é direito de todos", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...