Chaguinhas (PP) e Cézar Bombeiro (PSD) defendem a criação da frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias |
Os vereadores Cézar Bombeiro (PSD), Francisco Chaguinhas (PP), Sá Marques (PHS), Concita Pinto (PEN), Marcial Lima (PEN), Genival Alves (PRTB), Edson Gaguinho (PHS), Umbelino Junior (PPS) e Aldir Júnior (PPS) prometem criar na Câmara Municipal de São Luís uma frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias.
Chaguinhas registrou que a educação infantil, há décadas, vem sendo de responsabilidade das escolas comunitárias que acabam servindo de apoio para o município.
"As escolas comunitárias enfrentam todo tipo de dificuldade e acabam mesmo assim fazendo uma educação de bom nível, que é de responsabilidade do poder público", declarou.
Para Cézar Bombeiro, que é autor de uma audiência pública sobre escolas comunitárias, a discussão é de extrema importância e o problema precisa ser enfrentado.
"Precisamos conhecer a realidade de centenas de escolas comunitárias e como uma frente parlamentar de ação, em bloco, poderemos conseguir melhorias para elas pelo setor público e parcerias com a iniciativa privada, afinal de contas educação é direito de todos", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário