Rádio Web Conexão

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Dino diz que Brasil precisa fabricar vacinas para aumentar o estoque inicial dos imunizantes contra Covid-19



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), considerou uma "grande conquista" a liberação de vacinas contra a Covid-19 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo, 17.

No entanto, o chefe do Palácio dos Leões ressaltou que o estoque inicial de imunizantes ainda é pequeno para atender a enorme demanda. O país dispõe de 6 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac, que começaram a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e que serão repassados aos municípios. Todo material foi importado da China.

Para Dino, é fundamental a viabilização de mais vacinas. "O início da vacinação é uma grande conquista. Mas é fundamental a viabilização urgente de mais vacinas, pois o número inicial é muito pequeno. Alternativa mais viável é a fabricação no Brasil, pelo Butantan pela Fiocruz. Foco deve ser esse agora", declarou o governador nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...