RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 2 de janeiro de 2021

Osmar Filho é reconduzido à Presidência da Câmara Municipal e prega a união de todos pelo desenvolvimento de São Luís


Depois da solenidade de posse do prefeito Eduardo Braide (Podemos), da vice Esmênia Miranda e dos 31 vereadores de São Luís eleitos no pleito de novembro passado, ocorreu a aclamação do vereador Osmar Filho (PDT), que foi reconduzido à Presidência da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2021/2022.

A reeleição do parlamentar e a nova composição da Mesa Diretora aconteceu durante solenidade realizada na tarde de sexta-feira, dia 1º de janeiro, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a cerimônia teve uma série de restrições e contou com um número limitado de convidados. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, no primeiro dia de cada legislatura (o 1º de janeiro logo após as eleições municipais), os vereadores se reúnem para eleger a Mesa Diretora da Câmara para o mandato de dois anos que começará logo após essa eleição.

Ainda seguindo o regimento, o vereador Chico Carvalho (PSL), por se tratar do parlamentar mais antigo da Casa, conduziu os trabalhos. A chapa “Unidos por São Luís”, única a disputar a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, foi eleita por unanimidade entre os 31 vereadores recém-empossados e conduzirá os trabalhos do parlamento municipal durante o biênio 2021 / 2022.

Dessa forma, a Mesa Diretora da Câmara terá a seguinte composição: vereador Osmar Filho (PDT), como presidente; vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) como 1º vice-presidente; vereador Paulo Victor (PCdoB) como 2º vice-presidente; vereador Thyago Freitas (DC) como 3º vice-presidente; vereador Octávio Soeiro (PODEMOS) como 1º secretário; vereador Aldir Júnior (PL) como 2º secretário; vereador Ribeiro Neto (PMN) como 3º secretário; vereadora Karla Sarney (PSD) como 4º secretária; e vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) como a 5º secretária.

Em seu discurso, o presidente Osmar Filho destacou o sentimento de unidade da Câmara Municipal em prol da cidade. “Quero externar o sentimento de união da Câmara Municipal de São Luís. Tenho certeza que todos os vereadores eleitos e empossados nesta legislatura estão comprometidos com a cidade e cada um dará a sua contribuição para o fortalecimento do parlamento, como caixa de ressonância para população, e principalmente da cidade de São Luís e do povo que nós representamos.”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...