Rádio Web Conexão

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Eleição na Famem movimenta cenário político no Maranhão pós-eleições municipais


O clima eleitoral voltou a esquentar no Maranhão em pleno início de ano. Desta vez a disputa é pela presidência da Federação das Associações dos Municípios do Maranhão (Famem), cujo pleito está marcado para o próximo dia 14.

Entre os postulantes, prefeitos reeleitos para mais um mandato em suas respectivas cidades. Em busca da reeleição para o comando da entidade está o gestor de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), além de Fábio Gentil (Republicanos) de Caxias e Calvet Filho (PSC) de Rosário.

Vale ressaltar que pelo menos dois prefeitos aptos a concorrer à eleição da Famem dispõem de padrinhos políticos influentes no estado, de olho nas eleições ao Governo do Maranhão em 2022.

O prefeito Erlânio Xavier tem como padrinho o senador Weverton Rocha (PDT), Fábio Gentil conta com o apoio do vice-governador e atual governador em exercício Carlos Brandão (Republicanos). Calvet Filho corre por fora sem padrinho político expresso.

A sorte está lançada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...