Rádio Web Conexão

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Prefeitos na briga pelo comando da Famem antecipam disputa para as eleições ao Governo do Maranhão


A confirmação do registro das chapas dos prefeitos de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), e de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), na disputa para a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Maranhão (Famem), escancara cada vez mais o que virá no embate para a sucessão ao Palácio dos Leões em 2022.

Isso porque ambos postulantes ao comando da entidade municipalista possuem padrinhos políticos influentes no estado, além de serem virtuais pré-candidatos ao governo estadual. 

Na esteira da briga pela sucessão ao governador Flávio Dino (PCdoB) estão o próprio vice-governador e atual governador em exercício, Carlos Brandão (Republicanos), e o senador da República Weverton Rocha (PDT).

Quem vencer a queda de braço pode sair na frente na aliança com os demais prefeitos dos 217 municípios maranhenses para se cacifar para a próxima corrida eleitoral.

Vale lembrar que a eleição para o comando da Famem acontecerá no próximo dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...