Rádio Web Conexão

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Governador do Maranhão fica com pé atrás numa eventual invasão do Congresso Nacional, caso Bolsonaro perca nas urnas em 2022


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mostrou-se preocupado nas redes sociais com uma possível invasão do Congresso Nacional pela milícia aliada ao presidente Jair Bolsonaro, caso em 2022, o atual chefe do Planalto seja contrariado nas urnas.

Flávio Dino questiona de que lado ficariam as Forças Armadas, caso houvesse uma invasão ao Congresso similar à vivenciada no Capitólio dos Estados Unidos (EUA), após pronunciamento raivoso do presidente Donald Trump, em frente à Casa Branca.

E se (ou quando) a invasão golpista, similar a dos Estados Unidos, ocorrer no Congresso Nacional, de que lado ficarão as Forças Armadas ? A história brasileira justifica a pergunta. Espero que defendam a Constituição, e não fiquem do lado dos arruaceiros e milicianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...