RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

São Luís deixará de receber 30 mil doses da vacina Coronavac nessa fase inicial de imunização contra Covid


Nessa fase inicial de imunização contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o município de São Luís começará a vacinação, na próxima quarta-feira, 19, com uma enorme defasagem.

É que das 48 mil doses previstas pelo Ministério da Saúde, a capital maranhense só irá receber 18 mil doses da vacina, perfazendo um déficit de 30 mil dosagens para ser incluído no Plano Municipal de Vacinação (PMV).

Apesar disso, o secretário de Saúde de São Luís, Dr. Joel Nunes, garantiu que a vacinação no município será iniciada na quarta-feira, conforme havia sido anunciada na semana passada pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos).

No último sábado, 16, o prefeito esteve acompanhado do secretário Dr. Joel, visitando a área do pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, no Cohafuma. No local está sendo instalado o Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19. O espaço terá capacidade de atendimento de até 200 aplicações de doses de vacina por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...