Acontece nesta quinta-feira, 14, uma das disputas mais acirradas dos últimos anos para o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
A briga eleitoral para a presidência da entidade está sendo travada entre o prefeito Erlânio Xavier (PDT), de Igarapé Grande, da Chapa 1, denominada "Salvio Dino- Municipalismo na Prática"; e o prefeito Fábio Gentil (Republicanos), de Caxias, da Chapa 2, denominada "Zé Gentil- Municipalização para Todos".
As duas chapas estão aptas a concorrer para a disputa da nova diretoria e conselho fiscal da Famem, para o biênio 2021/2022.
Ambos prefeitos postulantes ao cargo têm padrinhos políticos influentes no estado. Erlânio Xavier, que concorre à reeleição na entidade, conta com o apoio do senador Weverton Rocha (PDT), e Fábio Gentil conta com o apoio irrestrito do governador em exercício Carlos Brandão (Republicanos).
No meio político a eleição para a direção da Famem vem sendo encarada como uma antecipação do jogo eleitoral para o Governo do Maranhão para as eleições de 2022 entre o senador pedetista e o vice-governador republicano do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário