A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão (Sindjor-MA) manifestaram nesta quinta-feira (12) solidariedade à jornalista Jacqueline Heluy, após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por seu afastamento da Direção de Comunicação Social da Alema.
“Entendemos que tal decisão é equivocada, desproporcional e desconsidera os critérios legais estabelecidos pela Súmula Vinculante n° 13. que regula a nomeação de parentes no serviço público. A relação de parentesco atribuída entre Jacqueline Heluy e o governador Carlos Brandão não existe e não se enquadra no limite de até 3° grau definido pela legislação para configuração de nepotismo”, diz trecho da nota assinada por Leonardo Sampaio, presidente do sindicato maranhense.
As decisões determinadas pelo ministro do STF na última segunda-feira (9) atingiram, ainda, o então diretor de Relações Institucionais da Alema, Marcus Brandão, e a Diretora Legislativa do parlamento estadual, Camilla Moura.
Veja abaixo a nota de repúdio da Fenaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário