Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

domingo, 29 de dezembro de 2024

Zé Inácio deve acionar Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão contra mandato de Othelino


O suplente de deputado, petista Zé Inácio, deve ingressar no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão com uma ação que pede a cassação do mandato do deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade), sob acusação de tentar desestabilizar a instituição legislativa do estado ao criar embaraços no Supremo Tribunal Federal (STF) para não deixar que a presidente reeleita Iracema Vale (PSB) assuma o comando da Casa a partir de janeiro para o biênio 2025/2026.

Zé Inácio já conta com o aval das direções nacional e regional do PT no Maranhão para acionar o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa contra o deputado Othelino. Após ingressar com a ação, os membros do Conselho de Ética terão que dar um parecer sobre o caso, fato que deve ocorrer somente a partir de fevereiro, após o recesso parlamentar na Casa.

Vale ressaltar que o suplente de deputado Zé Inácio é um aliado de primeira hora do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e que na semana passada já apresentou um pedido de cassação do mandato do deputado Othelino Neto (Solidariedade), que é marido da senadora Ana Paula Lobato (PDT), e que por sua vez tem forte ligação com o ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

Na representação contra Othelino, o parlamentar petista afirma que o deputado do Solidariedade "transformou seu atual mandato e gabinete numa espécie de controle externo do Executivo".

Isso se deve às constantes investidas de Othelino contra o Palácio dos Leões, governado por Brandão. Além disso, o parlamentar do Solidariedade tem também entrado com reiteradas ações judiciais no STF para barrar a reeleição da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), aliada do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário