Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Eliziane quer limitar a participação de militares na política


A senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) concedeu entrevista nesta terça-feira, 17, ao programa Ponto de Vista, da Veja, em que defende o projeto apresentado no Congresso Nacional que trata da limitação de militares na política. Segundo ela, esse é um assunto "importante" e que deve ser debatido.

Vale ressaltar que em novembro, a Polícia Federal indiciou 40 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e diversos membros das Forças Armadas pela tentativa de Golpe de Estado, em 2022, e agora, segundo a parlamentar evangélica, "há um sentimento" de criar essa espécie de quarentena política no país.

“Esse é um debate muito importante. Tem que ter uma limitação, porque quando amplia demais esses direitos [diferenciados para militares] você cria uma classe privilegiada, uma casta privilegiada, o que não condiz com o Estado Democrático de Direito", disse Eliziane, que foi relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apurou os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

"Existem quarentenas para algumas situações e para a área militar isso acaba não ocorrendo. Eu acho que há hoje um sentimento no Congresso Nacional de criar esse limite", acrescentou a senadora social-democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado propõe CPI para investigar irregularidades em contrato com a Vip Leilões

O deputado estadual   Eric Costa (PP) voltou a denunciar nesta terça-feira (17), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, supostas ...