Com o agravamento da crise política com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, já vislumbra a possibilidade real de trocar as hostes do PSB pelo MDB, que tem como presidente de honra o ex-presidente José Sarney.
Basta lembrar que recentemente a ex-governadora e atual deputada federal Roseana Sarney fez um convite público à presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB) para ingressar e somar fileiras no MDB, que tem como presidente regional Marcus Brandão, irmão do governador ainda socialista.
Tudo indica que se o termômetro da crise política se alastrar pelas entranhas do Palácio dos Leões, a saída mais viável e possível será o chefe do Executivo estadual trocar o velho socialismo pelo Movimento Democrático Brasileiro, que também faz parte da ala ligada ao presidente Lula (PT).
Portanto, o ano de 2024 vai fechando as cortinas e o ano vindouro reserva novidades e fortes emoções políticas no Maranhão, visando um futuro que já está bem ali, para as eleições de 2026.
É só aguardar para conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário