A servidora Mariana Lucena Sousa Santos foi exonerada nesta segunda-feira (16) dos quadros do Ministério Público Estadual do Maranhão (MPMA) após denúncias irem ao ar no domingo (15), no Programa Fantástico, da TV Globo, relatando o escândalo que ficou conhecido como a "máfia dos falsos taxistas".
Mariana era assessora da Subprocuradoria Geral de Justiça do Maranhão na capital. Com o uso da placa especial vermelha para taxistas, após ter adquirido um carro de alto padrão em 2023, ela teria deixado de pagar impostos como IPVA e ICMS no valor de R$ 13.073,36.
Apesar de ter a placa especial, a servidora não utilizava o carro para fazer corridas como taxista, o que é ilegal.
Nesta segunda-feira, o Procurador-Geral de Justiça, Danilo Castro, emitiu nota informando que a servidora Mariana Lucena havia sido exonerada de suas funções no órgão.
Veja abaixo a íntegra da nota:
"Em relação ao esquema de fraude na aquisição de veículos para taxistas investigado pelo Ministério Público do Maranhão e divulgado em reportagem nacional neste domingo (15), a Procuradoria-Geral de Justiça informa que a servidora citada já foi exonerada.
Informa ainda que o órgão está realizando investigação interna e, caso sejam apuradas novas ocorrências, os envolvidos também serão afastados de suas funções.
O Ministério Público do Maranhão continuará apurando os fatos e tomando as medidas cabíveis, inclusive criminalmente".
Danilo José de Castro Ferreira
Procurador-Geral de Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário