O Botafogo perdeu para o Pachuca por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (11), no Stadium 974, em Doha, no Catar, e se despede da Copa Intercontinental na terceira fase do antigo Mundial de Clubes.
O jogo começou equilibrado com os dois buscando o campo ofensivo. O time mexicano pressionava o Glorioso, que apostava em bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins. Foi neste cenário que a partida foi para o intervalo sem gols.
Porém, tudo mudou já a partir dos quatro minutos do segundo tempo. Na ocasião, Idrissi marcou um golaço após deixar dois jogadores no chão na grande área em uma linda jogada construída a partir do lado esquerdo.
O segundo gol saiu aos 20 minutos. Almada errou a saída de bola, que ficou com Pedraza para servir Deossa, que limpou o zagueiro e bater forte, além de contar com falha do goleiro John.
O Pachuca chegou no terceiro aproveitando o contra-ataque deixado pelo Botafogo, que tentou ir para o abafa e diminuir o marcador. Idrissi recebeu livre pelo lado esquerdo e serviu Rondón que bateu da entrada da área.
Com a vitória, o time mexicano levou a taça do “Derby das Américas”. Agora, os mexicanos enfrenta o Al Ahly, do Egito, no próximo sábado (14), às 14h, no palco do jogo contra o Botafogo. O vencedor do confronto enfrenta o Real Madrid na decisão da Copa Intercontinental.
Com informações do nsctotal
Nenhum comentário:
Postar um comentário