Rádio Web Conexão

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cresce índice de violência na região metropolitana de São Luís

Desde 1º de abril até o último sábado (6), as estatísticas da Secretaria de estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP) registraram 23 homicídios dolosos (com intenção de matar) na região metropolitana de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).
 
Divididos pela quantidade de dias, abril, até o momento, é o mês que mais registrou esse tipo de crime no ano, o equivalente a 3,83 por dia.

Os números, atualizados diariamente no site oficial da SSP,  apontam que em relação ao mesmo período de 2012, houve um aumento de 92%, quando aconteceram 12 homicídios dolosos nos quatro municípios.

O percentual é mais assustador quando comparado aos seis dias iniciais de março de 2013, ou seja, acréscimo de 156%.
 
Em números absolutos, em janeiro a secretaria registrou 64 homicídios. Mas a quantidade de vítimas desse tipo de crime chegou a 2,06 por dia, seguido por março (1,80) e fevereiro (1,46), quando aconteceram, respectivamente, 56 e 41 homicídios dolosos.

No ano, de acordo com a SSP, aconteceram 184 homicídios.
 
Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...