RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Governadora e secretário inauguram mais um hospital em Tufilândia

Ricardo Murad e a governadora Roseana Sarney

Na região do Vale do Pindaré, a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad inauguraram o Hospital de Tufilândia, mais uma unidade do Programa Saúde é Vida, construída e equipada com recursos do tesouro estadual. “É gratificante olhar para as pessoas e saber que estão satisfeitas de terem atendimento na área de saúde”, declarou Roseana Sarney.

A inauguração do hospital marcou o encerramento de mais uma etapa das ações do Governo Itinerante, ofertando atendimento médico e cidadania à população em diversos pontos do Maranhão. “O Governo Itinerante vai continuar, pois essa proximidade com o povo é muito boa, é a oportunidade de ouvir as reivindicações e tomar decisões de acordo com as necessidades da população”, ressaltou a governadora.

Estiveram presentes os secretários estaduais Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Clodomir Paz (Programas Especiais), Olga Simão (Cultura); Luiza Oliveira (Direitos Humanos), Fábio Gondim (Administração e Previdência Social), Alberto Franco (Assuntos Estratégicos) e Rodrigo Comerciário (Relações Institucionais). E ainda, os deputados estaduais Stênio Resende, André Fufuca e Vianey Bringel; o prefeito de Tufilândia, Raimundo Alves Lima Neto, prefeitos da região, lideranças políticas, comunitárias e o população em geral.

O Hospital de Tufilândia é uma das 64 unidades hospitalares de 20 leitos do Programa Saúde é Vida que serão entregues até o final do ano. A unidade dispõe de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, consultórios e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de Raio-X e laboratoriais.

O prefeito de Tufilândia, Raimundo Alves Lima Neto, disse que o Governo do Estado resolveu dois problemas cruciais do município: o primeiro era a estrada e o segundo, a falta de um hospital. “Avançamos muito depois que conseguimos a estrada e, agora, a situação é outra com a chegada desse hospital. Esperamos continuar recebendo o apoio do governo estadual para melhorar a vida da nossa população”, destacou.

“Agora temos estrada e um hospital maravilhoso, fomos premiados, não precisamos mais sair para Santa Inês, Teresina ou São Luís para receber atendimento médico de qualidade”, declarou a lavradora Maria Geusa de Paula Nazareno.

Durante as ações do Governo Itinerante em Tufilândia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou consultas médicas, exames de prevenção do câncer ginecológico em mulheres em idade fértil, controle de hipertensão e diabetes (com teste de glicemia, colesterol rápido, aferição de pressão arterial), exames de análises clínicas e disponibilizadas todas as vacinas para atualização das cadernetas de crianças, adultos, gestantes e idosos.

Outra iniciativa aprovada pelo povo foi o mutirão de cirurgias de catarata e de glaucoma. Depois de passar pela triagem, a aposentada, Raimunda da Silva Sousa, foi selecionada para fazer a cirurgia de catarata. “Estou feliz demais, pois já fiz em um olho e precisei ir a São Luís. Agora vou fazer no outro, sem precisar sair da minha cidade”, disse.

A governadora, também, conferiu outras ações do Itinerante, que garantiu a emissão de documentos pelo Viva Cidadão, na praça principal da cidade. Na sede da Prefeitura Municipal, fez a distribuição de 750 quilos de sementes selecionadas de feijão e se reuniu com lideranças políticas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...