Jornalista Décio Sá |
Hoje faz extamente 1 ano que o jornalista Décio Sá, 42 anos, foi executado pelo pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, 24, à noite, num bar na Avenida Litorânea, em São Luís.
O profissional da comunicação foi morto com cinco tiros à queima roupa disparados de uma pistola Ponto 40. Na oportunidade, o jornalista aguardava amigos para jantar no local, onde fora assassinado brutalmente sem qualquer chance de defesa.
A morte de Décio Sá chocou a imprensa maranhense e teve repercussões nacional e internacional pela forma como buscaram calar o jornalista, que vinha investigando uma rede de agiotagem no Maranhão, que desviou milhões de reais dos cofres de prefeituras maranhenses envolvendo recursos da educação e saúde.
Em seu blog, o jornalista Décio Sá começou a desvendar a trama envolvendo o submundo da agiotagem no estado e o envolvimento de figurões da política local, fato que acabou despertando a ira de muita gente influente e com poder de fogo para financiar o crime.
Após as investigações políciais, o Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra 12 pessoas pelo assassinato do jornalista Décio Sá. A denúncia do crime foi apresentada a 1º Vara do Tribunal do Juri. Foram denunciados todos os envolvidos diretamente na morte do também blogueiro.
Familiares do jornalista ainda aguardam que a Justiça seja feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário