Rádio Web Conexão

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereador cobra melhorias no transporte público de São Luís

Vereador Roberto Rocha Junior

O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) usou a tribuna para reivindicar melhorias no transporte público de São Luís. Ele aproveitou a realização da audiência pública na Câmara Municipal para citar como exemplo o bairro da Vila Fialho, que possui apenas uma única linha de ônibus, razão pela qual estão sempre lotados.

Rocha Júnior falou também que a população de alguns bairros como Bom Jardim, Chácara Brasil, Miritiua e bairros circunvizinhos dependem de apenas duas linhas de ônibus e que, além de andarem superlotados, ás pessoas ficam até uma hora nas paradas esperando pelos coletivos.

“Como as linhas de ônibus não estão suprindo as demandas da população, eles estão sempre muito cheios, e, isso faz com que muitas vezes o passageiro, mesmo dentro do terminal de integração, acabe pagando outra passagem para ter o direito de entrar pela frente e conseguir chegar ao seu destino”, disse Roberto Júnior.

De acordo com o vereador, outro bairro que sofre há vários anos com a precariedade do transporte coletivo, é a Cidade Operária. Segundo ele, a população já está transtornada porque os ônibus coletivos estão cada vez mais precários e, antes de chegar à Cidade Operária, passam por alguns bairros adjacentes como Janaina, Santa Clara e Vila Kiola. 

“A alternativa para quem mora naquela região é o chamado “fresquinho”, um serviço de micro-ônibus com ar-condicionado. Porém, além da passagem ser um pouco mais cara, ele não consegue atender as necessidades da população, pois só existem apenas três unidades”, salientou o parlamentar.

Ele terminou sua fala afirmando que seu trabalho é fiscalizar e cobrar melhorias para a população de São Luís e que quantas vezes for necessário, subirá á Tribuna para cobrar obras ou qualquer outra execução que venha beneficiar a comunidade e as pessoas que estão precisando de melhores condições de sobrevivência.

Entre as autoridades que comporam a mesa na tribuna, estavam a Secretária Municipal de Trânsito e Transportes, Miriam Aguiar, Lítia Cavalcante, (Promotora de defesa do Consumidor), Airton Tayra, (Chefe da Procuradoria Judicial da PEN) Márcio Azevedo, (Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) e Benedito Mamede Pires Representando o Sindicato das Empresas de transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...