Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Parlamentar defende governo e secretário da Casa Civil e critica ataques insanos da oposição

Deputado César Pires sai em defesa do governo

O deputado estadual César Pires (DEM) defendeu o governo Roseana Sarney (PMDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, na sessão desta quarta-feira (3), dos ataques da oposição, e em particular das críticas feitas pelo líder do bloco de oposição, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), ao secretário.

Pires disse que Rubem Júnior desvirtuou o sentido de uma entrevista dada por João Abreu, na qual fala da privatização da Caema. O líder do governo garantiu que o colega de plenário “tentou forçar uma barra de algo inexistente”.

O tema em debate no plenário e na entrevista era sobre privatização da Caema. “Talvez por costume ditatorial ele não se permita que algum técnico do Governo do Estado, em uma entrevista, venha a se posicionar em um pensamento dele e não do Governo. Onde está o pecado de se tentar buscar privatizações de outras situações? Não me recordo disso, o deputado que já andou por vários eixos políticos, talvez agora esteja tentando encontrar um ninho adequado para continuar a sua saga política”, reforçou a crítica.

César Pires explicou que o secretário disse é que no pensamento dele privatizaria a Caema. O deputado do DEM afirmou que a Cemar, o Sistema de Comunicação Nacional e o sistema de comunicação dos países da América Latina de forma em geral são privatizados, além de grande parte das estradas brasileiras, com pagamento de pedágio e seriam melhores, como no Ceará.

“No Maranhão não pode, é um pecado que cai sobre os ombros de qualquer governante, como se fosse uma coisa inusitada, como se fosse atipicidade se fazer privatização, como se fosse inédito no Estado e não nos outros Estados”, comparou.

Pires lembrou que foi ele dentro do DEM e do próprio Governo que levantou a situação da refinaria de Bacabeira. “Eu não me escondi atrás dos vestais não, eu fui lá, eu disse na tribuna e disse nas emissoras de rádio. Agora fazer trampolim político, servir de biombo político para alguns, eu não vou servir”, assegurou.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...