Rádio Web Conexão

sábado, 13 de abril de 2013

Pacto e formalizações políticas para 2014

Roberto Rocha, Edivaldo Holanda Jr, e Flávio Dino garantem aliança
A formalização de um acordo em 2012 para as eleições de 2014 e uma série de divergências entre os principais líderes da oposição sobre esse acero têm exposto as  falhas de articulação política do grupo que gravita em torno do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) e de seus aliados, no ano que vem.

O principal ponto de discordância está na definição do candidato a senador oposicionista. O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), e o deputado federal Weverton Rocha (PDT) endosaram ontem a declaração do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), dada na quarta-feira (10), de que o socialista será o candidato a senador da oposição.

Mas o secretário-geral do PSB, deputado estadual Marcelo Tavares, contesta. "Isso não existe", afirmou. O posicionamento dos três veio na esteira do que disse Edivaldo Holanda Jr. O petecista afirmou que tem não apenas candidato a senador, como também a governador.

"Nós temos um candidato ao governo e um candidato ao Senado. Flávio Dino é o candidato ao governo e Roberto Rocha a senador", complementou.

Em entrevista o jornal O Estado do Maranhão, Roberto Rocha chegou a dizer que é "o candidato a senador do (PCdoB), da mesma forma que Flávio Dino é o candidato do PSB". Ele confirma que o acordo foi fechado antes da eleição de 2012.

"Nas últimas eleições, Edivaldo Holanda Jr, eu (Roberto Rocha) e o Flávio Dino fizemos um pacto político e geracional, casando 2012 com 2014. O primeiro será candidato a prefeito de São Luís, o segundo a senador e o terceiro, a governador. Essepacto entre PTC, PSB e PCdoB, para as próximas eleições, envolve ainda o alaido do PDT", revelou Rocha.

Com informações de O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...