Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pereirinha anuncia efetivação de servidores e implantação do PCCS

Presidente Isaías Pereirinha
Ao reassumir a presidência da Câmara Municipal de São Luís na terça-feira (02), depois de um período de licença de 60 dias para tratamento de saúde, o presidente do Legislativo da capital, vereador Isaias Pereirinha (PSL), anunciou a efetivação de 280 servidores logo no primeiro semestre deste ano e mais 500 funcionários no segundo semestre.

Estas duas iniciativas fazem parte da primeira e segunda etapas da implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos servidores do parlamento são-luisense, aprovado no final do ano passado.

“Nesta primeira etapa de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários 280 servidores estão sendo chamados por meio de seus respectivos contracheques”. Foi o comunicado de Pereirinha para todos os vereadores e servidores, acrescentando que foi criada uma comissão com a incubência de fazer o acompanhamento de todo o processo analisando a documentação apresentada pelos funcionários para tratar da efetivação dos mesmos.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal fez um apelo a todos os vereadores, no sentido de envidarem esforços no sentido de se mobilizarem para contribuir na aprovação da PEC 09/2002, que prevê a estabilidade para os servidores públicos com mais de 10 anos no exercício do serviço público.

Com este objetivo, Pereirinha conclamou “os colegas vereadores que têm acesso aos seus deputados federais que solicitem o empenho deles para a aprovação da PEC que estabelece dez anos para efetivação de servidores públicos, que já foi aprovada na Comissão de Justiça, e necessita do empenho das bancadas para aprovação em plenário”.

Grandes desafios – Reassumindo a presidência do Legislativo Ludovicense, Pereirinha agradeceu ao primeiro vice-presidente, vereador Astro de Ogum (PMN), pelo trabalho realizado na condução do parlamento da capital durante a sua ausência. “Espero fazer pelo menos a metade do que já foi feito, e me empenhar o máximo possível já que são grandes os desafios que iremos enfrentar”, assegurou o parlamentar social liberal.

Agradecendo “a atenção, carinho e dedicação que todos tiveram a mim e na condução do que foi realizado, quero falar que todas as medidas adotadas até agora foram compartilhadas, já que eu tinha ligações diárias com Astro, nós conversávamos sempre sobre o que seria feito, e garanto que tudo o que foi feito está sendo referendado”. Desta forma finalizou Pereirinha completando: “estamos todos em sintonia, como eu e Astro nesse período, tiveram até falando coisas, mas não vão dividir a nossa amizade”.

Da Superintendência de Comunicação da Câmara de São Luís

Um comentário:

  1. Um candidato dado como eleito nas próximas eleições é Ribeiro Neto !,sobrinho dos prefeitos de Turiaçu(Umbelino Ribeiro) e Vitória do Mearim(Dóris),primo do ex vereador Umbelino Junior e do candidato a deputado estadual Ricardo Rios,pelo fato de vir desempenhando um grande trabalho comunitário na região do cruzeiro do anil e adjacências,além da vila geniparana na região da cidade olímpica,anotem esse nome,RIBEIRO NETO na Cabeça,é um jovem centrado e muito capaz,está se formando em Administração e Engenharia Civil !!!

    ResponderExcluir

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...