Ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad |
De O Estado
O ex-deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES) durante toda a gestão passada, comentou ontem,7, a movimentação de deputados da base governista pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposta irregularidade na pasta.
Desde o início da semana, os suplentes de deputado Rafael Leitoa (PDT) e Fernando Furtado (PCdoB) colhem assinaturas ao requerimento de criação da comissão. Até a manhã de ontem eles contabilizavam algo em torno de 27 subscrições. Mas não haviam protocolado o documento na Mesa Diretora.
Por meio de suas contas pessoais nas redes sociais, Murad reagiu à mobilização governista. Segundo ele, a instalação de uma CPI para apurar dados da sua gestão à frente da SES não tem razão de ser, porque o governo já dispõe de todas as informações da pasta. Até uma auditoria, coordenada pela Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) – classificada pelo peemedebista como uma pasta “criada para perseguir adversários” já foi feita em contratos da gestão passada.
“O governo tem todos os dados e estruturas em mãos […] e transfere a seus deputados a responsabilidade para investigar aquilo que está em poder do governo? Ele [o governador Flávio Dino] quer circo”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário