RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prefeitura de São Luís adere ao sistema RedeSim


As Secretarias Municipais de Fazenda (Semfaz), Governo (Semgov), Planejamento (Seplan), Urbanismo e Habitação (Semurh), Meio Ambiente (Semmam) e de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária, estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (16), no auditório da Semfaz, para conhecer o processo da RedeSim, que será implantado no município de São Luís, cidade que abrange o maior número de empresas registradas no Maranhão.

A RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) é o sistema que vai desburocratizar o processo de legalização de empresas. Por ela, o empresário, ao invés de percorrer 12 órgãos em busca de um registro de sua empresa, poderá fazer isso em menor tempo em um ambiente virtual que reunirá todos os caminhos a serem seguidos no processo de abertura, fechamento ou alteração de uma empresa.

"Desde o início do projeto RedeSim, a Secretaria Municipal de Fazenda, vem conversando com Junta Comercial do Maranhão (Jucema) para que esse procedimento da RedeSim seja uma realidade no município de São Luís, pois a desburocratização é uma maneira de impulsionar a economia e aumentar a arrecadação do Município. Nesse encontro de hoje estamos apresentando esse mecanismo as secretarias municipais que serão parceiras dessa iniciativa, para que, nivelados no conhecimento, possamos começar a integrar o serviço", explicou o titular da Fazenda, Raimundo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...