Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Deu na revista Época: Temer convida aliado fiel de Sarney para ser seu assessor

Ex-deputado federal pelo PMDB do Maranhão, Francisco Escórcio ou Chiquinho Escórcio

Por Ricardo Della Colleta

Brasília- O vice-presidente Michel Temer convidou Chiquinho Escórcio – ex-deputado federal pelo Maranhão – para ser um de seus assessores na Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Escórcio, que ainda aguarda nomeação, é um antigo escudeiro do ex-senador José Sarney.

Escórcio nega que sua indicação seja obra de Sarney, mas ninguém duvida da satisfação do ex-senador com a ida do afilhado para a SRI. “Não sei se teve pedido, mas que Zé Sarney gostou, gostou”, afirma o deputado Sarney Filho (PV-MA).

Na nova função, Escórcio deverá receber um salário mensal de R$ 11,2 mil, quantia irrisória se comparada ao patrimônio declarado por ele nas últimas eleições: R$ 26 milhões. Escórcio, que também já assessorou Renan Calheiros, tentou a reeleição para deputado no ano passado, mas não conseguiu.

Um comentário:

  1. caro mario carvalho

    sabe qual a função do ex deputado maranhense hoje morto politicamente ele é um vive assessor do auxiliar do vice secretario da vice presidencia na verdade ele faz parte da ASPONE assessoria de porra nenhuma.

    ResponderExcluir

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...