Rádio Web Conexão

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Edivaldo reconstrói UPA da Zona Rural e diz que Castelo não fez a sua parte na área da saúde em São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior entre os secretários de saúde, Helena Duialibe, e de Urbanismo, Diogo Lima
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vai tirando a saúde do município da UTI, onde se encontrava há bastante tempo. Na sexta-feira-passada (17), o gestor esteve companhado da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, e da gerente de Recursos Humanos da Alumar, Tereza Cavalca, verificando o andamento dos serviços das novas instalações da UPA da Zona Rural da capital maranhense. 

Ele destacou a importância da nova unidade de saúde para a região e ressaltou que o hospital representa um grande avanço no atendimento à saúde da zona rural, que, segundo ele, tem recebido atenção especial em sua gestão.

"A partir de setembro, a população contará com mais esta unidade de saúde, que vai dar um suporte importante nos atendimentos mais complexos, pois, até então, a zona rural contava apenas com unidades básicas de saúde", disse o prefeito.

Edivaldo lembrou que obras da UPA da Zona Rural já tinham sido entregues pela Alumar à gestão municipal anterior (do ex-prefeito João Castelo- PSDB), a quem cabia a responsabilidade de instrumentalizar com os equipamentos necessários e disponibilizasse à população, conforme previa a parceria. 

"Entretanto, a gestão anterior não fez sua parte e ainda deixou que as instalações da unidade fossem depredadas. Nós retomamos as obras e vamos equipá-la para que a população tenha mais esse importante serviço de saúde", frisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...