Apesar dos transtornos causados por "alguns políticos", segundo o vereador Cezar Bombeiro (PSD), no sentido de não deixar que o parlamentar realizasse o centenário do bairro da Liberdade, uma grande festa, que foi pensada com a ajuda das organizações populares e pelos moradores da Liberdade, enfim foi realizada com sucesso e na santa paz, no fim da semana passada.
Segundo ele, a festança já vinha sendo discutida há anos com a comunidade e não havia sentido se não fosse realizada a contendo.
Cezar Bombeiro garantiu ter demonstrando claramente que tem força e representatividade para encaminhar as demandas do bairro, com responsabilidade e dedicação.
O parlamentar ressaltou que a programação foi realizada na rua Correia de Araújo porque a Blitz Urbana da Prefeitura de São Luís revogou a licença da Praça do Viva. Estava presente o pré- candidato a deputado estadual Cleinaldo Bill Lopes e convidados.
Na oportunidade, Cezar Bombeiro aproveitou para agradecer o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, que deixou uma ambulância durante a festa, e o comandante da Policia Militar, que reforçou o policiamento na região.
Vereador de São Luís, líder comunitário e morador da Liberdade há mais de 40 anos, o servidor público Cezar Bombeiro destacou a mobilização popular incansável que antecedeu a celebração da data, tão significativa para o bairro, muito mais conhecido pelo alto índice de pobreza e pela violência acentuada que marcam o seu cotidiano do que pelos talentos artísticos que sempre produziu.
“Com certeza, é um marco para toda a nossa comunidade poder festejar o centenário em clima de festa e, acima de tudo, valorizando a cultura do Maranhão”, salientou.
A definição do dia 25 de maio como data de fundação da Liberdade se deu por meio de pesquisas e informações de moradores, que relembram importantes dados deixados por parentes, muitos dos quais identificados pelas pesquisas.
Tais informações tornaram-se referências para o projeto de lei de autoria do vereador Cezar Bombeiro, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Luís, oficializando a data como aniversário do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário